278400-P5TWCU-337_edit.jpg
  • Vanessa Siviero

5 ações que a sua marca pode fazer para o Dia do Amigo!

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. A data recebeu reconhecimento mundial a partir da Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha criada para mostrar a importância das amizades para a vida das pessoas.


A Cruzada foi idealizada por um médico paraguaio, em 1958 e desde então 30 de julho é o Dia Internacional da Amizade. No Brasil, a data é celebrada no dia 20 de julho, como o Dia do Amigo.

Para quem atua na área do marketing, é sabida a importância de aproveitar datas como essa para realizar ações de fortalecimento de marca e de vendas. Então preparamos 5 ideias de ações que você pode realizar nessa data. Vamos conferir?


1 – Indique um amigo e ganhe um desconto:

essa ação já é bem conhecida e pode funcionar em diversas áreas, como salões de beleza, academias, assinaturas e cursos em geral. Você fortalece sua relação com quem já é seu cliente e faz com que seu trabalho seja conhecido por ainda mais pessoas. Só tenha cuidado com as restrições em tempos de pandemia. Dependendo do tipo de negócio, uma ideia é informar ao cliente indicado que ele pode adquirir agora e usufruir do benefício futuramente.



2 – Pague um leve dois:


Outro formato bem popular e que é muito utilizada por marcas de vestuário e calçados em geral. Sugerir chamar aquele amigo ou amiga para dividir uma compra de uma bota ou sapato é certeza de agradar ao cliente e ainda ganhar mais um comprador. Aproveite que as compras virtuais estão em crescimento e incentive o acesso aos produtos pelo site.

3 – Envie um produto para o seu amigo:

para quem trabalha em sistema de tele entrega ou com produtos de higiene e beleza, essa é uma iniciativa bem legal. As pessoas têm sentido falta da proximidade física de seus amigos e enviar produtos que eles gostem é super gentil. Para ser ainda mais criativo, que tal oferecer a oportunidade do cliente escolher um cartão

e personalizar com uma mensagem especial?


4 – Marque um amigo nas redes sociais e ganhe

prêmios:


esse formato de ação tem ganhado espaço especialmente no Instagram. As marcas oferecem prêmios duplos, assim a pessoa que indicou e o seu amigo ganham um prêmio ou um brinde. Além de trazer engajamento nas redes sociais, você oferece a oportunidade de um amigo presentear o outro de uma forma especial, só tome cuidado e verifique as regras para fazer este tipo de ação dentro das plataformas!


5 – Adquirir um produto que gera uma doação para uma causa social!


O engajamento social das marcas tem sido algo muito valorizado pelos clientes e tem se tornado ainda mais evidente em tempos de pandemia. Marcas que apoiam causas e são verdadeiras e sinceras com seus clientes ganham visibilidade e conquistam o coração das pessoas. Então imagine que uma marca proporcione ao cliente adquirir um produto e ainda ajudar uma causa social em nome da amizade? Bacana né? Mas lembre-se sempre de que a causa precisa estar alinhada aos valores da empresa que está fazendo a ação social!

E então, gostou das dicas? O mais importante é que essas ações sejam genuínas e tenham a ver com o espírito da marca.

Planeje e crie ações que você sinta que são realmente legais e que estejam alinhadas ao seu propósito.



Isso certamente vai encantar seus clientes e seus amigos, independente da data em que a campanha vá para o ar!


Um abraço, e até breve \o/


Vanessa Siviero | @valsivi

Criadora de Conteúdo

5 visualizações

© 2020 DESENVOLVIDO COM MUITO ❤ POR BLUMA HUB.