
planejamento
digital
Invista no planejamento das ações de marketing e determine os objetivos do seu negócio no ambiente digital
por que investir em planejamento digital?
1. Por que é na internet que as pessoas vão encontrar a sua marca e você precisa estar preparado para se comunicar com seu público-alvo através dos canais digitais.
2. Por que as ações de planejamento estratégico de marketing vão ser essenciais para o crescimento do seu negócio.
3. Para garantir que a sua linguagem, conteúdo e estratégia estejam alinhados com o seu produto/serviço.
4. Para definir ações que serão executadas pela sua equipe, de acordo com os prazos e cronogramas estabelecidos.
5. Para entender o que seus concorrentes estão fazendo e se manter atualizado sobre estratégias digitais inspiradoras no mercado.
6. Para justificar seu orçamento de marketing, mensurar o resultado das estratégias implementadas e o retorno financeiro das mesmas.

o que você vai receber?
O pacote do planejamento pode ser realizado em um modelo pocket, com uma versão mais enxuta, ou em um formato completo. Também oferecemos etapas opcionais que podem ser escolhidas de acordo com as necessidades do seu negócio.
O que inclui | Completo | Pocket |
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1. Reunião para entender o que já tem de estratégia de marca pra ajudar a organizar | ✅ | ✅ |
2. Análise de conteúdo dos 3 principais concorrentes | ✅ | ✅ |
3. Análise de anúncios dos 3 principais concorrentes | ✅ | - |
4. Análise de referências interessantes para a marca | ✅ | ✅ |
5. Análise de tendências de mercado | ✅ | - |
6. Definição dos canais e pontos de contato | ✅ | ✅ |
7. Análise da qualidade e SEO do site | ✅ | - |
8. Sugestão de estratégia de como utilizar os pontos de contato | ✅ | ✅ |
9. Sugestão de estratégia de como trabalhar com anúncios, funil e jornada | ✅ | ✅ |
10. Sugestão de estratégia com equipe interna | opcional | - |
11. Mentoria ou curso alinhamento interno da equipe | opcional | - |
12. Sugestão das ferramentas que serão usadas nas estratégias definidas | ✅ | - |
13. Descritivo de cada ferramenta e das orientações de cada uma delas | ✅ | - |
14. Indicação das principais métricas a serem avaliadas e como usá-las na tomada de decisão | ✅ | - |
15. Orientação sobre linguagem e tom de voz da empresa | ✅ | ✅ |
16. Indicação de exemplos e cases de comunicação semelhantes ao definido | ✅ | - |
17. Orientação para atendimento ao cliente | ✅ | ✅ |
18. Orientação sobre tipos de post e calendário de ações | ✅ | ✅ |
19. Orientação de calendário de postagens | ✅ | - |
20. Orientação sobre o que nunca fazer | ✅ | ✅ |
21. Orientação sobre cores da marca | opcional | opcional |
22. Orientação sobre tipografia da marca | opcional | opcional |
23. Orientação sobre imagens | opcional | opcional |
24. Indicação de exemplos de layouts semelhantes ao definido | opcional | opcional |
25. Guia de tamanho para imagens em redes sociais | ✅ | ✅ |
26. Criação de layout modelo para posts, stories, capa e avatar de redes sociais | opcional | opcional |
27. Descrição de profissionais ou empresas que poderão executar as tarefas | opcional | opcional |
28. Criação do arquivo final para o cliente com todas as informações | ✅ | ✅ |
é para minha empresa?
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Se você quer definir as metas e objetivos do seu negócio nos canais online…
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Se você quer determinar seu tom de voz e sua comunicação nos pontos de contato digitais…
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Se você quer gerar mais visibilidade para a sua marca através de um modelo estruturado de estratégias digitais…
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Se você quer evoluir no seu negócio, possibilitando realizar ações alinhadas ao seu propósito e valores…
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Se você quer determinar os caminhos necessários para fechar mais negócios…
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Se você quer melhorar os resultados das suas ações de comunicação, anúncios ou e-mails…
O planejamento aumenta as chances de ter sucesso no alcance das metas determinadas. No mundo digital, o planejamento estratégico é essencial para definir as ações que vão levar a sua marca a conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.
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Quais serão as minhas inspirações?
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E meus conteúdos?
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Em quais canais preciso estar?
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Como vou me comunicar com meu público em cada canal?
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Qual será o meu tom de voz?
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Qual o design mais atrativo para o meu público?
Todas essas perguntas podem ser respondidas em um modelo de planejamento estratégico digital desenvolvido pela Bluma por profissionais capacitados nas principais áreas do marketing digital.
Veja o que a sua empresa vai receber:



Reuniões de planejamento e estratégia com uma equipe especializada

Estratégia personalizada de marketing digital para o seu negócio
Análise de inspirações e concorrentes

Orientações sobre estratégias, conteúdos e design
Um guia completo com todas as estratégias sugeridas
Imagine ter um plano de marketing digital completo em suas mãos, oferecendo à sua equipe a possibilidade de projetar resultados e apresentar argumentos ricos e profissionais a favor das ações que serão implementadas.
Tudo isso com a orientação de profissionais capacitados, que vão realizar uma pesquisa detalhada sobre a sua área de atuação e trazer sugestões estratégicas para a sua empresa.
Conquiste seu espaço para ter resultados na internet através de ações planejadas e orientadas para o sucesso da sua marca.
faq | perguntas frequentes
Por quanto tempo eu posso usar esse planejamento?
Nossos planejamentos geralmente são desenvolvidos para serem implementados ao longo de um ano, mas nada impede que você avalie as estratégias e ajuste os prazos de acordo com as possibilidades da sua empresa, que podem variar desde a mão de obra que vai implementar as ações, até o investimento de cada uma delas.
A execução do planejamento já está incluída no valor?
Não, o planejamento é um guia. Quem vai determinar se o planejamento será executado por uma agência ou pela equipe interna é a pessoa que está liderando o planejamento dentro da empresa. Por ser um projeto altamente estratégico, sugerimos que o projeto conte com o envolvimento direto de lideranças do negócio.
Quanto tempo leva para ter os primeiros resultados?
Isso vai depender do empenho que a sua empresa dará na implantação das estratégias. Sem o time envolvido e orientado, dificilmente as ações sairão do papel.
Qual é o planejamento ideal para o meu negócio?
Isso depende muito do seu produto/serviço, da sua área de atuação, etc. Por isso uma reunião de briefing é essencial para que sejam definidos os principais pontos que serão abordados no planejamento.