278400-P5TWCU-337_edit.jpg
  • Bluma Hub | Regi Santos

Recursos para Usar nas suas Landing Pages.



Se você está acompanhando nossas redes sociais já sabe que estamos fazendo um especial sobre automação de marketing, e chegou o momento de falar mais sobre os recursos que usamos para captação de leads, os tão famosos materiais ricos.


Se ainda não está acompanhando corre no @blumahub pra não perder nada


Dentro do processo de automação é super importante que você crie materiais ricos para oferecer em troca dos dados daqueles usuários com que você quer criar uma relação, mas não adiantam apenas boas páginas de conversão é necessário também criar bons materiais.


Entenda que nesse modelo de estratégias é preciso oferecer materiais diferentes em momentos distintos da jornada e quanto mais complexo ou rico o material (fundo de funil) mais dados as pessoas estão dispostas a te entregar para acessar esses materiais

Separei nesse post várias dicas sobre os formatos mais popularmente utilizados neste tipo de estratégia.


Separa ai um bloquinho e uma caneta que vamos começar.


ATENÇÃO: em todos os materiais você vai encontrar dois ícones

📦 Essa caixinha é sobre como recomendamos entregar o material para o usuário


📣 Esse megafone é pra te dizer em que etapa do funil costumamos usar esse tipo de material.


QUER SABER MAIS SOBRE FUNIL DE MARKETING?

LEIA NOSSO POST SOBRE ESSA FERRAMENTA


Ebooks ou artigos:

📦 PDF (download) ou Artigo no blog com link enviado para quem faz cadastro.

📣 Recomendamos usar no Topo ou Meio do funil


Esses são, sem dúvida, os formatos mais popualares e nosso primeiro ponto de atenção é que eles devem ser materiais de valor, não adianta fazer um ebook de duas páginas , tá bem?


Observe que sempre que deixamos nossos dados por um e-book ou artigo, estamos esperando um conteúdo mais profundo do que seria um post de blog, certo? Então tome cuidado para não acabar com a expectativa do seu usuário.


Escolha esse formato quando você tiver um conteúdo realmente denso ou relevante para oferecer. Se o conteúdo for curtinho escolha outro modelo para entregar.



Webinars:

📦Reunião ao vivo ou vídeo gravado com link enviado para quem faz cadastro.

📣 Topo, Meio ou Fundo do funil dependendo da complexidade do assunto.


Se você quer fazer algum conteúdo que possibilite uma interação com o público, o webinar pode ser uma boa escolha.


Nossa recomendação é que que ele tenha pelo menos 30 minutos de conteúdo e 15 minutos para perguntas.


Ele é uma ótima escolha quando você quer ensinar alguma coisa de forma mais prática. Se você optar por exibir um conteúdo que já foi previamente gravado pode deixar um chat para interação ao vivo durante ou após a exibição do vídeo.




Vídeos ou Áudios:

📦 Através de link enviado para quem faz cadastro na página de conversão.

📣 Topo, Meio ou Fundo do funil dependendo da complexidade do assunto.


Já pensou que ao invés de oferecer o material por escrito você pode oferecer ele em vídeo ou como um podcast?


Então, este pode ser um formato interessante pois seu publico pode consumir seu conteúdo enquanto faz alguma outra tarefa!


Saiba desde já que o público brasileiro adora podcast. Na pesquisa de tendências do Spotfy (realizada em 2020) 71% dos fãs brasileiros de podcast disseram que é fácil sentir-se emocionalmente conectado a um apresentador e que ouvi-lo é como estar com um amigo.



Posts no Blog:

📦 Através de link enviado para quem faz cadastro na página de conversão.

📣 Topo e Meio de Funil.


Se você escreveu um post no blog que ficou mais técnico ou que é sobre um tema que está muito em alta, pense em deixá-lo "oculto" e entregar ele somente para quem fez cadastro em sua LP.


Esta também pode ser uma estratégia para conteúdos em primeira mão onde você entrega primeiro para quem se inscreveu na página e depois de um tempo para todos que acessam seu blog.



Infográfico:

📦 Podem ser entregues ao usuário no formato de PDF (download).

📣 Topo, Meio ou Fundo dependendo da complexidade do tema.


Muito melhor do que só mostrar um monte de números em uma planilha é indicar como esses números contam uma história né?


Se você possui muitos dados e quer transformar isso num conteúdo mais interessante usar infográficos é um ótimo caminho pois este tipo de material é um recurso visual riquíssimo.


Transforme seus dados em um conteúdo visual atraente e já fique sabendo que tem várias ferramentas gratuitas pra fazer isso 😉


Ferramentas:

📦 Arquivo editável ou link da nuvem para o usuário fazer uma cópia para drive.

📣 Meio e Fundo de funil.


Seu público certamente está procurando por soluções, oferecer ferramentas para download pode ser uma forma atrativa de ajudar seu público e ainda coletar dados.


Observe se você tem algum material como este que já usa no dia a dia e transforme ele em um captador de leads. Vale usar modelos de planilhas de controle, planilhas de relatório, modelos de apresentações, modelos de documentos, etc.


Agendamento de reuniões ou avaliações:

📦 Link com um calendário de agendamento ou preenchimento de formulário.

📣 Fundo de funil.


Se antes de enviar um orçamento ou fazer uma venda, você precisa entender


mais sobre seu cliente, criar uma página para diagnóstico ou avaliações gratuitas pode ser uma boa maneira de pegar os dados do lead e marcar uma primeira conversa ao vivo.


Você pode agendar essa reunião através de alguma ferramenta como google


agenda ou calendly, ou então entrar em contato com cada pessoa que preencher esse formulário.


Cupons de desconto

📦 Enviar um cupom por e-mail ou página com o código do desconto.

📣 Topo, meio e fundo de funil.


Você já possui uma loja virtual? Então saiba que seu público vai adorar um cupom.


Poucas empresas usam esse recurso para captar dados dos usuários e ele pode ser um gatilho valioso pro seu negócio, inclusive porque você comparar quantas pessoas pegaram seu cupom e quantas efetivamente compraram, criando estratégias para conversar com quem pegou e ainda não comprou!


Ofereça cupons diferentes para cada estágio da jornada tornando mais atraente a compra para seu potencial cliente.



Muito bem, agora que você já sabe para que serve cada tipo de material e como usar estes gatilhos em suas páginas de conversão fica de olho nos próximos conteúdos sobre automação de marketing e já sabe né? Se precisar de ajuda chama a gente pelo contato@blumahub.com.br



Um abraço, e até breve \o/

Regi Santos - Fundadora

@blumahub | @regidani



15 visualizações0 comentário