Cliente
A empresa oferece para o mercado a possibilidade de ter equipamentos de ponta para aumentar a competitividade da indústria da confecção. Com um portfólio completo, conta com uma rede de distribuição capacitada que proporciona atendimento de excelência aos seus clientes.
Desafio e Objetivos
A marca já possuía campanhas dentro dos gerenciadores de anúncios e os objetivos propostos inicialmente, em reunião de briefing, foram:
Tornar a marca mais fácil de ser encontrada e melhorar o posicionamento dentro da rede de pesquisa do Google.
Chegar ao consumidor final através das redes sociais.
Aumentar o reconhecimento e a exposição da marca em redes sociais.
Avaliação e soluções
As campanhas ativas, antes do início do atendimento da Bluma, apresentavam os resultados conforme o resumo abaixo:
SOCIAL ADS (Facebook e Instagram)
Crescimento das pagina no período
Importante observar que a exposição de anúncios influencia na geração de interesse e na aquisição de novos seguidores.
Depois de um estudo do histórico da conta de anúncios, fizemos a proposta de reajuste nas campanhas, otimizando públicos e ajustando objetivos para atingir resultados regulares em reconhecimento de marca, crescimento da página e envolvimento. Por solicitação do cliente, focamos apenas no Instagram, pois já havia um entendimento que o principal público da marca está mais presente nesta rede. Veja abaixo os resultados obtidos de maio a dezembro de 2022.
Oferecemos uma proposta de trabalhar no seguinte formato:
Após este período, o cliente solicitou uma mudança na estratégia pois entendeu que os resultados esperados -principalmente com crescimento de página - não foram atingidos com satisfação. Então passamos a focar em 2 objetivos: engajamento e consideração. Além deste ajuste, também passamos a trabalhar com os impulsionamentos de posts via “botão azul” do Instagram.
Em maio de 2023 foram feitos novos ajustes importantes na conta de anúncios e mudamos as estratégias conforme descrito abaixo:
01) Criamos uma campanha específica na qual usamos como anúncios os posts feitos na página do Instagram para direcionar os cliques no anúncio para o perfil do cliente nessa rede social, pensando no crescimento da página.
02) Mantivemos a campanha de tráfego para o site.
Veja abaixo os resultados gerais da conta de anúncios em redes sociais e os números alcançados!
Crescimento das páginas no período
Importante observar que a exposição de anúncios influencia na geração de interesse e aquisição de novos seguidores.
Conclusão - Anúncios em redes sociais
Para a conta de anúncios em redes sociais entregamos crescimento em alcance, seguidores, geração de leads via conversas por aplicativos de mensagens. Entregamos, também, um grande aumento de tráfego para o site da empresa, gerando a possibilidade de conversões e interesse a partir dessa navegação.
Nossa principal observação é a necessidade de compreender que o tráfego para o site é a melhor opção quando estamos falando de estratégias para fechamento de negócios, uma vez que tem maior probabilidade de enviar leads para o comercial.
GOOGLE ADS
A análise de Google Ads, feita nos quadros abaixo, será apenas do período em que atendemos a conta de anúncios.
Conclusão - Anúncios em Google Ads
A conta de anúncios do Google Ads trouxe resultados positivos, entretanto indicamos que é importante criar um método de controlar os leads que fecharam negócios e quais os valores obtidos destes leads no período, para assim poder calcular, de forma mais efetiva, as métricas de ROI e ROAS.
Serviços prestados & investimento médio mensal
Social Ads - Gestão de tráfego pago sem criação de artes.
Google Ads - Gestão de anúncios no Google.
Investimento mensal em torno de R$3.000,00
Um abraço, e até breve \o/
Regi Santos - Diretora de Performance
@blumahub | @regidani
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