Se você possui uma loja online sabe que ter previsibilidade nas vendas pode ser bastante desafiador.
Com um mercado competitivo é necessário oferecer vantagens para incentivar a compra e garantir um bom resultado. Um destes diferenciais é justamente o frete grátis, queridinho dos compradores. Sabendo que muitos gestores ficam em dúvida na hora de implementar estas estratégias, trouxe algumas dicas que vão ajudar.
CUIDE COM PREJUÍZOS
Antes de oferecer despacho gratuito faça um levantamento dos custos por estado, assim fica mais fácil compreender para onde é possível fazer uma oferta sem perder dinheiro. Além disso, uma possibilidade é limitar o benefício para alguns estados ou cidades que sejam mais atrativos para sua loja ou mesmo categorizar o envio gratuito por produto.
TENHA BONS FORNECEDORES
Ter contato com fornecedores de logística ou entender os valores que empresas privadas oferecem para transporte de encomendas pode ser uma solução interessante na hora de oferecer envio gratuito
VALOR MÍNIMO DE COMPRA
Para tornar as ações mais sustentáveis financeiramente você pode pensar em ofertar o frete grátis acima de um determinado valor de compra, além de ser interessante para o comprador é também uma maneira de elevar o ticket médio da sua loja.
👀 Fique de olho: Algumas plataformas de e-commerce permitem que sejam configuradas mensagens de alerta para que o usuário saiba quanto falta para ganhar o frete gratuito.
INCLUA A EXPEDIÇÃO NO VALOR DO PRODUTO
Sim, é completamente possível embutir o valor da entrega diretamente no valor do produto, mas é necessário tomar cuidado para que os itens não fiquem caros demais fazendo com que você perca competitividade.
APROVEITE DATAS COMEMORATIVAS
Uma boa opção é fazer um mapeamento de datas comerciais que sejam interessantes para o seu segmento e oferecer frete conforme as mercadorias que você vende. Mas, tome cuidado na hora de escolher as datas para que elas façam sentido com o propósito da sua marca , com os produtos que você oferece e obviamente com os interesses do seu público.
FRETE FIXO
Se sua marca não consegue manter a rentabilidade oferecendo o envio gratuito, então considere ter uma opção como o frete fixo, determinando um valor simbólico e assim tornando mais acessível para os compradores.
Com todas essas opções tenho certeza que você vai oferecer ainda mais atrativos para que os usuários comprem da sua marca, mas não se esqueça de que por mais que a sensação de economia seja super motivadora para o seu cliente é importante sempre manter sua empresas sustentável e cuidar para que este tipo de ação não traga nenhum tipo de prejuízo!
Se você quer trabalhar com estratégias avançadas para sua loja virtual, pode falar com a gente pelo botão abaixo 🤝
Um abraço, e até breve \o/
Regi Santos - Diretora de Performance
@blumahub | @regidani
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