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  • Vanessa Siviero

Dia das Mães: como datas sazonais impulsionam suas vendas?

Datas comemorativas são uma excelente oportunidade para gerar leads e garantir lucro. Confira algumas dicas que separamos para que a sua estratégia seja imbatível!



As campanhas sazonais de marketing são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas do seu negócio. Em maio, quando celebramos o Dia das Mães, muitas marcas antecipam estratégias para impulsionar as vendas.


Dos pequenos aos grandes empreendedores, todos já estão se preparando para criar campanhas que valorizem o sentimento que a data pede, enchendo os presentes de valor e significado afetivo.


Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas divulgada, 79% dos brasileiros pretendem comprar presentes pelo Dia das Mães neste ano, ou seja:


✅ Cerca de 127,2 milhões de brasileiros vão presentear alguém este ano.


✅Em torno de R$28,16 bilhões serão movimentados nos segmentos de

comércio e serviços.


Roupas, calçados e acessórios devem ser os líderes de venda neste ano.


44% dos consumidores devem comprar seus presentes pela internet.


36% dos consumidores devem comprar em sites/lojas online.


81% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar.


Então, se considerarmos que muitos compradores vão escolher os meios online para comprar ou pesquisar preços, a sua estratégia digital precisa estar em dia para aproveitar esse que é o “Natal do primeiro semestre” do ano.



 

7 dicas para a sua estratégia ser um sucesso de vendas:
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1 - Planeje-se com antecedência: quanto antes você começar a pensar na sua estratégia, melhor. Não deixe tudo para a última hora.


2 - Foque na sua persona: conheça o público e como consome o seu produto e quais os comportamentos de compra. Tudo isso para oferecer uma estratégia alinhada ao seu negócio.


3 - Aprenda, reflita e não repita erros do passado: não insista em estratégias que não deram certo no passado. Inove e corrija seus erros para caminhar em direção ao sucesso.


4 - Cuidado com o Design e Conteúdo: o design e conteúdo das suas campanhas devem estar alinhados à sua estratégia. O Tom de Voz das mensagens também precisa ser pensado de forma a encantar o seu possível comprador.


5 - Personalize a sua comunicação digital: se você criou um design específico para a data, use em toda a sua comunicação visual, site, redes sociais, e-mail marketing, anúncios e até mesmo nas embalagens.


6 - Ofereça promoções concretas: frete grátis, pague um e leve dois, descontos progressivos, etc. A gente inclusive trouxe várias ideias para o Dia do Consumidor no Blog da Bluma que você pode ler aqui e aplicar também na sua estratégia para o Dia das Mães.


7 - Arrume a casa: sim, não adianta lançar uma campanha e uma promoção se seu estoque não está preparado para as vendas, ou se suas redes sociais não estão atualizadas, ou se o seu site não tem capacidade de receber as visitas que serão geradas pelos anúncios. Se você direcionar o anúncio para o whatsapp, por exemplo, certifique-se que terá uma equipe de vendas capacitada para o atendimento.


Bom, você já planejou as suas ações promocionais, criou um design e uma mensagem super atrativos e está com suas redes e site prontinhos para receber os compradores. Mas e como atrair os consumidores para os seus canais digitais?


Ah, é aí que entra o famoso Tráfego Pago!


Tráfego pago é aquele que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca (Google, Bing, etc) e redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, You Tube, etc). Ou seja, é uma estratégia utilizada para conduzir visitantes a páginas estratégicas para as empresas, como as de vendas ou de conversão.


Essa é a estratégia ideal para as datas comemorativas, pois gera:

✅ visibilidade para o seu produto ou serviço;

✅ resultados rápidos e mensuráveis;

✅ aumento na taxa de conversão;

✅ entrega da solução certa no momento ideal.


Quer começar a usar a estratégia de Tráfego Pago agora mesmo? Então se liga nessas dicas:

⭐Crie um plano de ação com a sua equipe ou agência responsável;


⭐Selecione produtos personalizados e com apelo para a divulgação;


⭐Desenvolva anúncios atrativos com textos que utilizem a estratégia de copywriting;


⭐Escolha termos e palavras-chave adequados;


⭐Invista em anúncios com design atrativos e até mesmo vídeos.



Gostou das ideias?

Tem alguma dúvida ou dificuldade? Escreve pra gente!


 
Vamos aumentar a visibilidade e o alcance da sua marca agora mesmo?

Aqui na Bluma nós somos especialistas em gestão de investimento em Tráfego Pago para que trazer os resultados e proporcionar o crescimento do negócio é só clicar abaixo e falar comigo!

 

Agora é só preparar a sua estratégia para o Dia das Mães e boas vendas!


Vanessa Siviero

@valsivi

Conteúdo/Vendas

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