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Youtube Giving - Campanhas beneficentes no Youtube


Um dos quatro pilares do Youtube é o direito a oportunidade. A empresa compreende que a plataforma deve tornar acessível a informação para todas as pessoas democratizando o compartilhamento do conhecimento.

Mas, não é novidade que o Google costuma levar seus pilares e propósitos para além das fronteiras digitais, e com isso eu quero conversar com você sobre o projeto Youtube Giving.


O projeto não é necessariamente novo já que foi ao ar em 2019 como teste para a conta de alguns criadores de conteúdo, mas foi oficialmente divulgada em 31 de março de 2020 e está se tornando cada vez mais popular e ajudando mais pessoas ao redor de todo o mundo!



O QUE É O YOUTUBE GIVING?

O Yt Giving é uma maneira de usar a sua voz, como criador de conteúdo, para apoiar causas importantes para você.


Basicamente o Youtube criou uma maneira de ajudar instituições com a monetização dos canais de criadores de conteúdo. Para isso eles cadastraram uma série de instituições e você pode promover estas causas criando campanhas para ajudar a arrecadar fundos entre a sua comunidade.


Como incentivo o YT cobre todas as despesas de transações para que o dinheiro arrecadado chegue integralmente à instituição qualificada na sua campanha e existem duas maneiras de configurar a doação:


01 Botão Doar: Você pode escolher alguns vídeos da sua conta para fazerem parte da campanha e ao lado destes vídeos vai aparecer um botão de doação.



02 Doações durante transmissões ao vivo: Na transmissão ao vivo você pode ativar o superchat e os fãs doam por ali.




COMO EU FAÇO PARTE?

Para poder arrecadar fundos com o YouTube Giving o seu canal precisa cumprir alguns requisitos.


👉 Estar em um destes países: Canadá, EUA ou Reino Unido. (Infelizmente no Brasil ainda não está liberado o recurso, mas eles avisaram que vão ampliar em breve ♥)

👉 Seu canal precisa ter no mínimo 100 mil inscritos.


👉 Você precisa fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube.


👉 O canal NÃO pode estar classificado como "conteúdo para crianças".


DICAS PARA SUA CAMPANHA

Uma campanha de arrecadação para alguma entidade é uma maneira muito legal de compartilhar (ainda mais) as coisas nas quais você acredita e fazer com que sua comunidade se aproxime e se identifique cada vez mais com seu propósito!


Por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar na divulgação do seu projeto:


🎤 Crie uma conexão entre seus fãs e seu projeto contando porque essa campanha/causa é importante pra você e porque as pessoas deveriam contribuir.

🤝 Chame atenção da comunidade criando conteúdos colaborativos com outros criadores que apoiam a mesma causa usando uma campanha de arrecadação da comunidade


🎯 Faça um planejamento de divulgações que contemple todo o período da sua campanha, incluindo um fechamento da campanha quando o período terminar, é sempre legal dar um retorno sobre o que você conseguiu com a ajuda da sua dos seus seguidores!

COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA DE

DOAÇÕES NO YOUTUBE?

Primeiro é importante que você saiba que pode criar uma campanha ou participar de uma campanha de outro criador de conteúdo… vamos ao passo-a-passo?


PRIMEIRO PASSO: Faça login na sua conta do youtube studio


SEGUNDO PASSO: Clique em geração de receita e depois e GIVING no topo da página




TERCEIRO PASSO: Clique em “primeiros passos” para criar ou participar de uma

campanha. Ao escolher participar de uma campanha da comunidade você verá uma lista das campanhas criadas por outros criadores.



QUINTO PASSO: Depois de escolher a instituição é necessário criar um título e subtítulo.

Se a instituição que você quer ajudar não está na lista é possível avisar à equipe do youtube.

SEXTO PASSO: agora é só escolher o ícone para a campanha, se a instituição tiver um ícone oficial ele aparecerá na lista e esta é a imagem que aparecerá junto ao título da campanha.

SÉTIMO PASSO: Clique em continuar e escreva uma descrição sobre a importância de contribuir com esta causa.

OITAVO PASSO: Depois escreva um agradecimento personalizado que aparecerá para o doador com a confirmação da doação.

Para aumentar o impacto da sua campanha é possível aceitar a participação de outros colaboradores e as opções são

  • Apenas seu canal

  • Aceitar a participação de todos os criadores qualificados

  • Apenas pessoas específicas com acesso ao YT Giving


No próximo passo você vai ter a opção de definir o período da campanha e a meta ou mesmo de criar uma campanha contínua… e é possível mudar a meta e a duração a qualquer momento


NONO PASSO: Depois destas definições você vai selecionar quais vídeos da sua conta serão adicionados à sua campanha.

















E para finalizar clique em publicar e você vai ver o botão de “doação” ao lado dos vídeos que você escolheu


Atenção: Se você escolheu fazer uma transmissão ao vivo a opção de doação é por meio do recurso superchat


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ACOMPANHE O DESEMPENHO DA SUA CAMPANHA: para acompanhar o desempenho é só voltar à aba giving (dentro de monetização) e neste mesmo lugar você edita (clicando nos três pontinhos), acrescenta vídeos, altera o valor da meta ou prazo da campanha.











Embora o recurso ainda esteja em fase de liberação, vale a pena já se informar e ir pensando com qual tipos de projeto você pode contribuir e o que a sua comunidade gostaria de compartilhar. Você pode saber um pouco mais no vídeo do YouTube Creators https://youtu.be/m8HMOx8SG2w Também é importante ficar de olho na central de ajuda do Youtube E tão logo estiver liberado vamos avisar atualizando o post e também nas nossas redes sociais… então fica de olho ;) Um abraço, e até breve \o/ Regi Santos - Fundadora ---

Precisa de ajuda? conta com a gente contato@blumahub.com.br instagram: @blumahub

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