top of page
278400-P5TWCU-337_edit.jpg
  • Foto do escritorBluma Hub | Regi Santos

O que não pode anunciar no Google Ads?

Atualizado: 29 de nov. de 2023



O vídeo abaixo é uma versão deste conteúdo caso você não queria ou não possa ler agora 👇



----------


Embora seja praticamente infinita a lista de coisas que podemos anunciar no Google, é bem importante você conhecer a lista do que não pode anunciar. E confesso que me espanta um pouco o número de pessoas que trabalham com as ferramentas de Ads e não fazem ideia de que esta lista existe, por isso separei essas dicas de google ads que foram constrídas com base nas políticas de publicidade do Google.


As políticas de anúncios são dividas em quatro áreas amplas


01 — Conteúdo Proibido: É o que não pode ser anunciado de jeito nenhum.


02 — Práticas Proibidas: Tudo aquilo que o usuário não pode fazer se deseja anunciar.


03 — Conteúdo Restrito: Tudo o que pode anunciar, mas contém restrições como conteúdo adulto, por exemplo.

04 — Editorial e Técnico: Aqui você encontra padrões de qualidade que você deve seguir nos seus anúncios e apps para que seus anúncios sejam aprovados!


Aqui neste post eu vou me concentrar em abordar aquilo que não pode ser anunciado. Então, se você também acha um saco ler as políticas de publicidade ou simplesmente não conhece as regras se liga que eu vou te ajudar ;)


-----------


CONTEÚDO FALSIFICADO

Embora eu pense que o título seja bem auto-explicativo, quero deixar claro que o Google não gosta que você ofereça conteúdos falsificados… por motivos óbvios de… NÃO PODE né? nem no Google nem fora dele, certo?


São considerados produtos falsificados todos aqueles que possuem uma marca idêntica ou que dificilmente pode ser diferenciada da marca verdadeira.

PRODUTOS OU SERVIÇOS PERIGOSOS

O Google quer manter todo mundo seguro na vida on ou off-line por este motivo eles não permitem que você anuncie nada relacionado com drogas recreativas (sintéticas ou naturais), tabaco, nada psicoativo e nenhum tipo de equipamento que facilite utilização de drogas.


Também não podemos anunciar armas, munições, materiais explosivos, fogos de artificio ou mesmo instruções para confecção de produtos nocivos.


COMPORTAMENTO DESONESTO

Este é outro daqueles títulos que eu leio e penso “beleza, ta pronto!” mas é que aqui, além dos documentos falsificados e falsificações acadêmicas, também não são permitidos anúncios que estejam relacionados à instruções para violação de software ou mesmo serviços destinados a aumentar artificialmente o tráfego do seu site ;)




CONTEÚDO INADEQUADO

Bullying, intimidação de indivíduo ou grupo, discriminação racial, produtos de grupos hostis, imagens ou cenas de crimes e acidentes, crueldade com animais, assassinato, autoagressão, extorsão, chantagem, venda de espécies ameaçadas de extinção, linguagem obscena…nada disso pode!




Sem dúvida a internet é um lugar muito melhor e mais seguro com estas regras, então se você quer saber mais sobre o que pode ou não nos seus anúncios é só consultar a Política de anúncios do Google, nesta página você ainda vai poder entender sobre os outros tópicos que eu falei lá no início do texto!

Um abraço, e até breve \o/

Regi Santos - Gerente de Performance

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page