top of page
278400-P5TWCU-337_edit.jpg
  • Foto do escritorBluma Hub | Regi Santos

Aprenda DE GRAÇA!

Atualizado: 29 de nov. de 2023

CURSOS GRATUITOS PARA VOCÊ APRENDER NOVAS HABILIDADES


Aqui na Bluma somos grande incentivadoras do aprendizado, seja ele qual for. E se for um curso gratuito, a gente gosta ainda mais! Isso porque acreditamos que compartilhar aquilo que sabemos e aprender novas habilidades é saudável e motivador!

Neste post você encontra diversos links para estudar a partir de materiais de ótima qualidade e cursos de capacitação gratuita. 📚👩‍🏫👩‍🎓 Aproveite!



Marketing Digital


Abaixo você encontra 04 etapas para te ajudar a iniciar ou reforçar sua jornada com cursos gratuitos de marketing digital online.


PASSO 1 — CONHEÇA MELHOR O UNIVERSO DO MARKETING DIGITAL

O ateliê digital é uma plataforma de estudo do Google que reúne informações sobre o marketing digital como um todo. De SEO à Redes Sociais, de Mobile Marketing à E-mail Marketing.


Todas as lições são rápidas e os vídeos são curtos (em média 3 minutos). Cada módulo que você completa você ganha uma insígnia, junte as 23 insígnias e ganhe um certificado especial.


PASSO 2 — MERGULHE NAS REDES SOCIAIS

O Facebook BluePrint é uma plataforma de aprendizado com cursos gratuitos criados pela Meta. Você vai encontrar informações sobre publicações, dados, relatórios, anúncios. É dividido em videos, textos e exercícios.


PASSO 3 — SEJA UM CRIADOR DE CONTEÚDO

A Famosa Rock Content, uma das maiores empresa de conteúdo do Brasil, oferece uma série de cursos gratuitos no site Rock University! Aprenda de graça sobre funil, conteúdo, seo para conteúdo, blog, inbound, wordpress, copy etc.


PASSO 4 — GOOGLE ADS

O Google SkillShop é o lugar certo para fazer os cursos gratuitos do google pois oferece material educacional sobre gestão de anúncios te preparando para fazer as famosas certificações do google ads.


APRENDA EM CINCO MINUTOS — o App do Google Primer te ajuda com lições curtas para aprender sobre marketing digital e negócios. Além de ter lições MUITO valiosas ele mostra varias ferramentas, ensina como perguntar, o que perguntar, como medir tudo… é sensacional!



TEM MAIS TEMPO PRA ESTUDAR? — conheça o Coursera

o Coursera é uma plataforma que oferece cursos gratuitos criados pelas maiores universidades do mundo. De aula de inglês à cursos de inteligência artificial e robótica. De Marketing Digital à desenvolvimento de games… tem de tudo lá!



 

OUTROS CURSOS PRA VOCÊ


Como eu já falei no começo do texto nós acreditamos que todo conhecimento é válido e sempre útil. Inclusive sou da opinião de que quanto mais você aprende mais consegue criar novas conexões e soluções com a diversidade daquilo que você conhece.


Não importa se a nova habilidade é ótima para seu trabalho ou sua vida pessoal!


Por isso, separei mais links de cursos online gratuitos que podem ser úteis para sua profissão ou para um novo hobby ♥


NEGÓCIOS, EMPREENDEDORISMO E PROFISSÃO

  • A Recode é uma empresa que atua em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas, oferecendo uma metodologia focada em desenvolver habilidades digitais nos jovens com objetivos de estimular transformações sociais. Eles oferecem cursos gratuitos sobre ferramentas digitais, programação, gestão, desenvolvimento de games entre outros assuntos muito legais!


  • A Fundação Bradesco tem uma escola virtual que oferece os mais diversos cursos como: Informática, administração, finanças, educação básica e pedagócica, entre outros. 100% online e Gratuito


  • A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos online em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG — Open Education Global. são mais de 150 cursos que passam por temas como: gestão, tecnologia, segurança digital, saúde física e mental, vendas e marketing, entre outros.


  • Já pensou em estudar em Harvard? Parece um sonho distante? Não é mais! A universidade oferece vários cursos gratuitos para dar aquele gás na sua carreira.

  • Gestão financeira, Liderança, Expansão de negócios, Contrato de Trabalho, Formação de preço de vendas e mais diversos tópicos são ministrados em cursos gratuitos pelo SEBRAE e também pelo Serasa Experian

 

HABILIDADES ARTESANAIS E ARTÍSTICAS

  • A Eduk é uma escola online focada em crusos para desenvolvimento de habilidades manuais e artísticas… com aulas focadas em beleza, gastronomia, moda, fotografia, artesanato, negócios, odontologia, e outras variedades o site está oferencendo várias reprises de cursos de forma gratuita =)



Se você conhece mais cursos legais para acrescentar nesta lista deixa um comentario nesse post.


Um abraço, e até breve \o/

Regi Santos - Fundadora

---

Precisa de ajuda? conta com a gente

contato@blumahub.com.br

instagram: @blumahub

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page